top of page

O que é Leads

  • Foto do escritor: Girls.midias
    Girls.midias
  • 24 de jul. de 2021
  • 2 min de leitura

Mas afinal, qual a importância dos leads no seu negócio?


As informações dadas pelos leads permitem entender quem são os clientes em potenciais. Perceber o que eles gostam, o que eles querem e o que não sabem, ajuda a refinar a sua estratégia de relacionamento e captação de leads e até trazer melhorias para o seu produto. Afinal, tudo isso pode ser mensurado e analisado.


Quando se trata de leads não podemos concluir que qualquer um é um bom lead para se estar no funil de vendas da empresa.


Qualificação ou quantidade?


Chegamos no ponto crucial sobre qual a importância dos leads: qualificação ou quantidade?


Quase sempre as empresas dão mais valor a quantidade do que a qualidade e isto é um grande engano que a longo prazo traz consequências catastróficas.


Primeiro porque quantidade não significa qualidade. Segundo porque um número alto de leads sem qualquer filtro, desperdiça o tempo do time de Vendas com leads que poderiam ser potenciais clientes.


A qualificação dos leads nada mais é do que identificar se o lead presente no seu funil é ou não um potencial cliente. Por mais que o lead tenha se interessado pelo seu produto e até se engajado ao fazer o download de alguns materiais, isso não significa que ele seja um potencial cliente.


As razões de leads fornecerem dados para uma empresa são diversas e não propriamente porque querem fechar negócio.


Às vezes um material específico, curiosidade ou mera especulação são motivos de um lead quererem fazer parte do seu funil. E isso gera uma alta quantidade de leads, sobrecarregando o time de Vendas que tentará atender a todos e assim criar oportunidade de negócio ou até influenciar na contratação de mais vendedores para atender toda a demanda.


Gostou quer saber mais sobre leads?


Chama no direct que te explico




ree

 
 
 

Comments


Faça parte da nossa lista de emails

Obrigado pelo envio!

SITE EXCLUSIVO CRIADO PELA GILRS MÍDIAS 

bottom of page