O que é Leads
- Girls.midias
- 24 de jul. de 2021
- 2 min de leitura
Mas afinal, qual a importância dos leads no seu negócio?
As informações dadas pelos leads permitem entender quem são os clientes em potenciais. Perceber o que eles gostam, o que eles querem e o que não sabem, ajuda a refinar a sua estratégia de relacionamento e captação de leads e até trazer melhorias para o seu produto. Afinal, tudo isso pode ser mensurado e analisado.
Quando se trata de leads não podemos concluir que qualquer um é um bom lead para se estar no funil de vendas da empresa.
Qualificação ou quantidade?
Chegamos no ponto crucial sobre qual a importância dos leads: qualificação ou quantidade?
Quase sempre as empresas dão mais valor a quantidade do que a qualidade e isto é um grande engano que a longo prazo traz consequências catastróficas.
Primeiro porque quantidade não significa qualidade. Segundo porque um número alto de leads sem qualquer filtro, desperdiça o tempo do time de Vendas com leads que poderiam ser potenciais clientes.
A qualificação dos leads nada mais é do que identificar se o lead presente no seu funil é ou não um potencial cliente. Por mais que o lead tenha se interessado pelo seu produto e até se engajado ao fazer o download de alguns materiais, isso não significa que ele seja um potencial cliente.
As razões de leads fornecerem dados para uma empresa são diversas e não propriamente porque querem fechar negócio.
Às vezes um material específico, curiosidade ou mera especulação são motivos de um lead quererem fazer parte do seu funil. E isso gera uma alta quantidade de leads, sobrecarregando o time de Vendas que tentará atender a todos e assim criar oportunidade de negócio ou até influenciar na contratação de mais vendedores para atender toda a demanda.
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